sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nail care Chalenge - 1 Base coats

Hola chicas!! :D

I decided to join a nail care chalenge hosted by Bárbara that will take time during a month. The chalenge is about nail treatments and i do believe this is/should be a much important part of painting nails to everyone :) Please understand that such as people are different so are nails - you need to try and test on you.

Decidi participar num desafio de tratamento de unhas criado pela Bárbara que irá decorrer durante um mês. O desafio trata-se que tratamentos de unhas e acredito que isto é algo que é, e deve ser, parte significativa de pintar as unhas para todos :) No entanto, compreendam que tal como as pessoas não são iguais, as unhas também não - é necessário experimentar e testar.


What i recommend
O que recomendo

Strenght / Fortalecedores

Golden Rose calcium Milk, Kiss diamond Hard, Avon 25k Gold Strength and Avon Strong Results
Well, it's been a year since i stopped biting my nails (lol)... you can imagine how awful and small they looked back then... So, these strenght products are what got me to where i stand right now
  • I started by using Avon Strong Results and my nails started to get harder... unfortunantely they broke every time they got a bit bigger... I realised that nails do get addicted to the same strengh treatment so i bought Avon 24K Gold Strenght and i have been alternating between them with good results (and look, bottles half full!);
  • In March i bough Golden Rose Calcium Milk to make my nails harder. I like this product but i didn't see any major results; by then my nails were bigger but still broke and if i pressed my nailbeds they still curved :s;
  • And now we have my beloved Kiss Diamond Hard strenght! I have it for about a month, yes he was expensive (9€), but omg my nails are so much harder now!! Most importantly, they don't bend when i press them and don't break so easily! Also, i think they are growing much faster! :) It's been a month as i said, so it's time for me to get back to Avon and keep changing strengtheners.
Bem, faz quase um ano que parei de roer as unhas (lol)... podem imaginar o quão pequenas e horrendas elas estava nessa altura... Estes são os fortalecedores que me trouxeram até onde estou 
  • Comecei por utilizar o fortalecedor Avon Strong Results (4,90€) e as minhas unhas ficaram mais fortes... Infelizmente quebravam cada vez que as unhas cresciam um pouco mais... Compreendi então que as unhas ficam viciadas com o mesmo tratamento fortalecedor, portanto comprei o Avon 24K Gold Strengh (4,90€). Tenho alternado entre ambas até Março e efectivamente observei bons resultados (reparem que os frascos estão meio cheios!);
  • Em Março comprei o leite de Cálcio da Golden Rose (~2€) com o objectivo de enrijecer as unhas. Gosto deste produto, mas não vi nenhum resultado maravilhoso; por esta altura as minhas unhas estavam maiores mas ainda quebravam e se eu as pressionasse, elas curvavam e quase dobravam :s;
  • E agora chegamos ao meu maravilhoso Kiss Diamond Strengh! Tenho-o há cerca de um mês e sim, foi caro (9€).. sei que está disponível em locais como perfumarias de centros comerciais a 6/7€. Mas omg as minhas estão estão tão fortes agora! O mais importante para mim é que já não dobram com a pressão e não quebram tão facilmente! Também penso que estão a crescer muito mais rápido! :D Já tem um mês que uso, como mencionei, portanto está na altura de voltar aos fortalecedores da Avon e rodá-los (nada de pensamentos além unhas se faz favor! lol)
Basecoats / Bases

Risqué basecoat, Ludurana Cetim and Julep Basecoat
The basecoats are used primarily to protect nails from the polish color and to prolong the wearing time of it; sometimes they can do more things like strength. Since i already use strenghteners, i gave priority to basecoats that prevent the polish color to stain my nails.
  • The first one i used was Risqué basecoat (with strength associated); I believe that in that time i was satisfied with the result but my problem was that i didn't used much basecoats (which i totaly regret nowadays! lol);
  • My nails started to get this clear yellow color that i don't like and i bought Ludurana cetim basecoat (3€) and Julep basecoat (5€); both do their job very well so far because i didn't get any stain in my nails. I keep changing between basecoats as well and the yellow is fading away while my nails grow.
As bases são utilizadas essencialmente para proteger a unha da cor do verniz e aumentar o tempo de duração deste ou mesmo fortalecer a própria unha. Como já utilizo fortalecedores, dei prioridade às bases que impedem que a cor do verniz passe para a unha
  • A primeira que utilizei foi a base Risqué com óleo de Orquídea (3€) (que tem função fortalecedora associada); Penso que na altura fiquei satisfeita mas não usava muito bases (o que me arrependo actualmente);
  • As minhas unhas começaram a ficar com uma cor amarelada que non me gusta e comprei a base Ludurana Cetim (3€) e mais recentemente a base da Julep (5€); ambas cumprem o seu papel e por enquanto não fiquei com as unhas manchadas por nenhum verniz. Eu alterno entre ambas e o amarelo está a desvanecer conforme a unha cresce.

What i don't recommend
O que não recomendo
Yolizul Vitamins, Yolizul Hardener + Calcium, Carlos Santos base coat
  • Starting by the cheaper ones, Yolizul Vitamins and Yolizul Hardener + Calcium (both 1€): i don't recommend them because my nails start chipping when i use them. I don't know if it is because of the combination or not, but i don't want to test them alone individually lol specially now that i got my nails to a nice and strong!
  • I don't recommend Carlos Santos base coat (~3€) because every time i use it i get bubbles in my polish. Yes, it could be because of the hot weather and my apparently hot skin, but this happened in April, a very rainy and cold month this year lol. I actually used a lot because i couldn't tell if the bubbles were because of the polishes i used then or the base coat... eventually i got Ludurana Cetim and Julep basecoat and moved on :p
  • Começando pelos mais baratos, Yolizul Vitaminas e Yolizul Fortalecedor + cálcio (ambos 1€): não os recomendo porque quando os utilizo as minhas unhas começam a lascar. Não sei se será por utilizá-los em conjunto ou não, mas na verdade não os quero experimentar individualmente, especialmente agora que consegui umas unhas bonitas e fortes!
  • Não recomendo a base da Carlos Santos (~3€) porque sempre  que a uso fico com bolhas no verniz. Sim, podem ser devido ao calor ou à minha quente pele, mas isto sucedeu-se em Abril, este ano um mês chuvoso e frio. Ainda utilizei meio frasco porque não conseguia perceber se a culpa das bolhas era da base ou dos própios vernizes... entretanto comprei o Ludurana cetim e a base Julep e a vida andou para a frente :p

What i want to try
O que quero experimentar

Well, this is hard lol i haven't been paying attention to these treatments, but i do know i want to try Sally hansen Miracle Growth and something that takes off the clear yellow color of my nails!

Bom, ests é difícil lol não tenho estado a prestar atenção a estes tratamentos, mas sei que quero experimentar o fortalecedor Sally Hansen Miracle Growth (vende-se no jumbo e continente) e algo que retire a cor amarelo clara das minhas unhas!

Hope this has helped you and go check out more treatments from the other girls who are doing this chalenge :) See you soon, kisses!!

Espero que esta informação vos tenha ajudado e vão descobrir outros tratamentos que as outras meninas estão a colaborar neste desafio :) Até breve, beijinhos!!

Cristina Santos***

4 comentários:

  1. Eu já ouvi tantas maravilhas da Diamond Hard da Kiss que se calhar, vou ter de comprar :) Óptimo post, cheio de boas informações!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho essas da Avon e uso as duas combinadas e comigo resulta msm.
    Tenho k arranjar essa da kiss.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai ai ai !Essa avon gold!! Está a rir-se para mim!! :D
    Obrigado por estares a participar!!!
    Beijão!

    ResponderEliminar
  4. Muito bom o post! :)
    A parte dos produtos que não aconselhas... Dá sempre jeito!
    Bjs

    ResponderEliminar

Ladies, feel free to leave a comment whether good or not, i appreciate it.
I will answer comments here in the post :p

Chicas, por favor estejam a vontade de deixar um comentário, quer seja bom ou mau, a vossa opinião é muito importante para mim!
Vou responder aos comentários no próprio post :p

Disqus Comentários